Gênios!

O que mais me incomoda é ouvir que o Ronaldo é um jogador “diferenciado”… diferenciado é o Conca, por exemplo. Jogador acima da média nacional, corre, dribla, marca, arma, chuta… um demônio com a bola. Já em âmbito mundial, “diferenciados” são: Gerrard, Eto´o, Cristiano Ronaldo… menos Messi (Messi É craque!).

Ronaldo não é “diferenciado”! E NÃO é craque…

Ronaldo é GÊNIO, um patamar acima dos craques… somente GÊNIOS proporcionam a nós, reles mortais, obras de arte como as de 2009… mesmo fora de forma.

Pelé, Maradona, Garrincha, Romário, Ronaldo, Zidane E ZICO… GÊNIOS!

7 gênios! 7 pecados capitais: Luxúria (Pelé viveu como um Rei), Ira (Maradona incontrolável, contra tudo e contra todos), Vaidade (Garrincha era vaidoso somente quando o assunto era MULHER… mulherengo nato!), Avareza (Romário teve dificuldade de abrir mão de tudo, em sua vida: carreira, dinheiro, fama etc.), Gula (Ronaldo, auto-explicativo), Preguiça (Zidane era criticado em alguns momentos, principalmente na Juve, por sua lentidão) e Inveja (Zico não tinha inveja e sim despertava a mesma, por sua conduta irretocável dentro e fora dos gramados).

4 gênios de anteontem e 3 de ontem, sendo que um insiste em brilhar hoje! O resto é craque, “diferenciado”, acima da média, chame-do-que-quiser, blábláblá….

Quem diz isso é somente um designer-boleiro no auge dos seus 35 outonos, pelo que já viu e pelo que vê atualmente…

ATUALIZAÇÃO: sim, eu sei… cometi uma ENORME injustiça… ZICO foi gênio, peço perdão e espero não ir p/ o inferno por essa imensa falha (já assumida e corrigida)…

Anúncios

~ por felldesign em dezembro 1, 2009.

5 Respostas to “Gênios!”

  1. Isso é uma ofensa ao Pele, Maradona, Garrincha, Ronaldinho Gaucho, Robinho, Sócrates, Zico, Rivelino, Careca, e tantos outros reias gênios do futebol brasileiro e mundial.

    Agora Ronaldo e Zidane gênios? onde? Da minha geração que vi jogar, esses nomes não constam da lista… Foram craques assim como Messi, Romário e tantos outros, mas gênios nunca vão ser, nunca criaram nada, só deram sequência… Acho que a imprensa não esta sabendo separar a emoção, paixão pelo Corinthians pela Razão, já que os mesmos jornalistas quando Ronaldo jogava no Real Madri o criticavam e o chamavam de ex-jogador… É complicado ler e acreditar em uma imprensa tão emotiva como a nossa. Menos imprensa, menos…

    • Marcelo, comparar épocas é complicadíssimo, mas em suas respectivas épocas e nos melhores momentos de suas carreiras, Pelé-Garrincha-Maradona-Romário-Zidane-Ronaldo se sobressaíram dos craques que jogaram aos seus lados.

      – Pelé era um gênio rodeado de CRAQUES com letra maiúscula ao cubo (Riva, Gérson, Ademir, etc).
      – Garrincha idem.
      – Maradona era um gênio rodeado de CRAQUES com letra maiúscula ao quadrado (Platini, Sócrates, Careca, etc).
      – Romário era um gênio rodeado de CRAQUES com letra maiúscula (Van Basten, Stoichkov, Hagi, Baggio, etc).
      – Zidane era um gênio rodeado de CRAQUES (Henry, Berkcamp, Figo, etc).
      – Ronaldo era (e ainda é) um gênio rodeado de CRAQUES (Rivaldo, Djalminha, Edmundo, etc).

      Respeito sua opinião, mas não concordo… o GÊNIO subverte a lógica, está acima da preparação física e não pode ser medido pelo seu momento atual e sim pelo conjunto da obra!

      Zidane, Romário e Ronaldo fizeram muito, conquistaram muito, barbarizaram em seus melhores momentos, no ápice de suas carreiras, inclusive retomando essa genialidade após pausas, por diversos motivos (Zidane 1998 – 2006; Romário 2002 – 2005; Ronaldo com suas inúmeras voltas)… Ronaldinho Gaúcho e Robinho nem chegam perto, o 1º foi um craque; o 2º, ao meu ver, é um “Denílson” destro, sem objetividade dentro e fora dos gramados.

      Mas, pensando bem, cometi uma grande INJUSTIÇA nessa lista: ZICO!

      Não foi craque, foi GÊNIO sim!

      Abraços!

  2. Bom… eu concordo com vc mano, mas acho que faltou 1 genio ai nessa lista, dos que vc citou eu acho q todos são genios… mas faltou o Ronaldinho Gaucho, o que ele faz é uma genialidade, não é qualquer um que faz não… pode crer Ronaldinho É GENIO

    • Putz Wyllian… ao meu ver Ronaldinho teve lampejos de craque, mas se manteve no topo por pouco tempo, nunca foi regular…

      Abraços!

  3. e outra esse marcelo tierre nao tem noção, fala uma besteira dessas é pra da risada, vamo da risada da cara dele kkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: