Ronaldo Fenômeno, despedidas e sua história de amor…

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, único dos gênios da bola ainda na ativa (Messi AINDA não é um…), anunciou sua aposentadoria…

Uma segunda-feira triste para o futebol e para sua FIEL companheira… a bola!

Sou um privilegiado por ter visto Ronaldo Fenômeno vestindo a camisa do meu time do coração! Foi uma passagem inesquecível, cheia de gols e lances geniais… foi mágico, fenomenal!

Inesquecível também toda a história de Ronaldo Luís Nazário de Lima, suas vitórias, derrotas e renascimentos… um exemplo de garra e perseverança, aliadas a uma genialidade com a bola que poucos tiveram.

Com a camisa da Seleção então… só ficou atrás de Pelé no número de gols, mas ultrapassou o Rei em Copas do Mundo, tornando-se o Maior Artilheiro de Todas as Copas…

Só resta dizer OBRIGADO Ronaldo, Fenômeno, R9… peço desculpas se peguei pesado em algumas charges, meu lado torcedor passional foi mais forte que o racional. Mas Ronaldo é ídolo para ser respeitado e reverenciado por todos que amam o futebol!

Vários fenômenos são passageiros, Ronaldo é eterno, sempre será!

………………………………………………………………………………

Acho que esse vídeo põe fim a qualquer discussão sobre qual a posição de Ronaldo na lista dos melhores de todos os tempos.

Justamente porque aqui estão compilados os lances de jogo e não os gols. O povo acaba esquecendo isso e só se lembra de gols e conquistas…
Exceção feita ao jogo aéreo/cabeceio, R9 foi o jogador mais genial depois de Maradona e Pelé, PERIOD.
Nem Zico, Zidane, Romário e Garrincha fizeram o que ele fez, nesse nível. Além disso foi o jogador mais imprevisível que vi jogar…
Parabéns Fenômeno, 1 dia sem seu futebol e a saudade já começa a incomodar…
Anúncios

~ por felldesign em fevereiro 14, 2011.

17 Respostas to “Ronaldo Fenômeno, despedidas e sua história de amor…”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Heverson Bastos, Fellipe Elias. Fellipe Elias said: Ronaldo Fenômeno, despedidas e sua história de amor… http://bit.ly/g5owfy Vários fenômenos são passageiros, Ronaldo é eterno, sempre será! […]

  2. Até que enfim o Ronaldo percebeu que não precisava mais jogar, estava conseguindo fazer muitas pessoas esquecerem (inclusive eu) do passado recente glorioso que ele teve.
    Mas, enfim, vai parar de ser chacota e passar a ser reverenciado, com toda a razão. Bola por bola, acho que o Romário tenha sido mais centroavante que o Ronaldo. Mas os feitos do Ronaldo foram mais fantásticos, principalmente naquela Copa de 2002….impossível esquecer a ressurreição do fenômeno. Teve um fim de carreira vergonhoso, absurdamente fora de forma e com problemas pessoas bizarros, mas merece ser lembrado pela fantástica carreira.

  3. O Ronaldo é aquela pessoa que não queremos deixar de ter em nossas vidas!!
    Um ícone, celebridade, pessoa bem relacionada, embaixador do Brasil do futebol e de causas nobres, além de ser o anfitrião absoluto de astros e estrelas internacionais!!
    Ronaldo é o cara, que tudo que ele toca se transforma em algo melhor!!
    Não estou dizendo que ele é perfeito, mas sim que ele é insubstituível e sempre nos emocionará com sua clareza e verdade, que só ele sabe e enfrenta todos os dias!!
    Sentirei falta da sua genialidade em campo!!

  4. Não tenho palavras. Não acompanhei ele nos grandes clubes, mas acompanhei ele no maior de todos. Obrigado Ronaldo por tudo, ele foi e sempre será um louco deste bando de loucos.

  5. Infelizmente acho que ele adiou demais sua saída….poderia ter saído no final de 2009 em sua última contusão séria que ele ainda seria lembrado como um ídolo pelos Corinthianos….2010 e o começo de 2011 desgastaram muito a imagem dele com todos os problemas e polêmicas que passou…..Mas agora acho que será melhor, com o tempo a imagem dele será restaurada à aquela de gênio da camisa 9 do Brasil, o verdadeiro fenômeno, independente de qualquer clube, admirado por todos.

  6. João;

    Leia as homenagens abaixo e veja se permanecerá com sua opinião sobre a aposentadoria de Ronaldo:

    http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2011/02/14/ronaldo-para-sempre/

    http://blogs.lancenet.com.br/andrekfouri/2011/02/14/ronaldo/

    Abraços!

    • Caro Fell,

      Gostei muito dos dois textos, e concordo com eles, ninguém pode dizer que parou tarde além dele, o cara é uma lenda viva, é incomparável no quesito superação e como jogador é um gênio como poucos. Mas como Corinthiano e fã do Ronaldo, quando ele disse que conquistaria a libertadores, quando disse que conquistaria o BR10, quando disse que o Centenário acabaria em 2011, eu tinha certeza nele pois ele era o R9, se o cara disse então tá falado, mas não se concretizou. A grande expectativa criada depois do paulista e copaBR09, os problemas de peso, as péssimas atuações, foram algo que me deixaram triste pois não sabia se era mesmo falta de vontade como todos falavam (e me parecia ser) ou se era algum problema como o que ele relatou apenas agora. Acho que tudo isso deixou a imagem dele um pouco ‘arranhada’ no final, que se ele tivesse parado no final de 2009 mesmo, ele teria mantido uma imagem melhor até o fim. Por isso acho que teria sido melhor ter parado antes, apesar de ter sido ótimo ver ele no Corinthians, ‘eu’ teria uma imagem melhor dele agora, infelizmente ninguém poderia saber o que iria acontecer.

      desculpe pelo post gigante, Abraços!

  7. Parafraseando los hermanos: “Ronaldo foi o maior camisa 9 do mundo e um dos melhores do Corinthians!!!”

  8. sou renato quero ser goleiro mais sou idolo do fla e do corintes mais com aa saida do ronaldo e do Robreto calos sao do idolos do fultabool brasilhero R9>>>> erteno

  9. Concondo com tudo o que disse…mas melhor que Zico exagerou!!

    • Fundamento por fundamento foi!

      • Perdia na criação/armação da jogada, bola parada e nas assistências.

      • Ganhava na habilidade, drible, finalização, velocidade, poder de decisão, imprevisibilidade etc.

      Jogo aéreo nunca foi a praia de ambos!

      Zico foi um monstro, um craque, um gênio! Mas acho mais justo compará-lo à Zidane (em tempo, o galinho foi melhor que o francês…).

      Hasta!

  10. Parabéns pelo blog, tá maneirissimo!!
    Abração

  11. Ronaldo foi um atacante sensacional, com um poder de explosão e conclusão impressionantes.

    Mas não acho que ele era mais imprevisível que Romário, Zidane ou Van Basten. Ou o Messi. Ou o Henry (no auge no Arsenal).

    Ronaldo foi o 2o maior de sua geração, atrás do Zidane.

    • Nem Romário, nem Zidane ou Van Basten chegam perto do que o Fenômeno demonstra no video.

      Talvez Messi (lembrando que o argentino tem APENAS 23 anos, portanto ainda jogará uns 07 anos em altíssimo nível)…

      Ronaldo foi tão artilheiro quanto Romário e Van Basten e tão habilidoso e genial quanto Zidane e Zico.

      Ele agrega o que todos citados tem de melhor.

      Mas respeito sua opinião (por enquanto… o dia ainda não acabou!)

      • Meu caro, dizer que ele foi tão artilheiro quanto o Romário eu não posso deixar passar batido. Claro que a lista do Romário engana, ele não fez 1000 gols, mas sabia finalizar como ninguém, a bola sempre ia no alvo. Um era foward e o outro striker.
        Não gosto de comparar jogadores, podemos combinar que dentro destes citados por você:
        Zidane foi o melhor dos 10, Ronaldo o melhor 9 e Romário o melhor 11.
        Maradona e Pelé são de outro planeta e não entram na discussão, certo?

  12. Professor X;

    Romário jogou quase 10 anos a mais que Ronaldo. Conte os 3 anos e pouco que R9 ficou de molho e entenderá a diferença entre ambos. Gol por gol Túlio Maravilha tem mais que todos da lista, exceção feita à Pelé e Romário.

    Ronaldo pode sim ser comparado ao Baixinho, isso não quer dizer que foi melhor dentro da área! Mas a comparação com Romário E Van Basten (outro monstro) cabe sim!

    Romário não chega aos pés de Zico e Zidane, em termos de habilidade, criação e visão de jogo…

    Zidane nunca foi artilheiro por onde passou, mas fez muitos gols. Zico é um caso à parte, fez gols demais para um meia-atacante.

    Ronaldo foi um MIX de todos, mesmo Zidane e Zico sendo melhores armadores e Romário melhor finalizador.

  13. Como já te falei em outro pôr do sol, Ronaldo teve mais feitos individuais, mas Romário foi mais refinado, mais craque. E se vc procurar no youtube, vai ver lances e jogadas individuais fantásticas do baixinho.
    Talvez seja sem lógica ficar discutindo essa parada de quem foi melhor, mesmo que por centímetros de distância. Porque o que importa, mesmo, é que os melhores sempre nascem no Brasil. Period.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: