Super Quarta – Super Messi

Neymar (e seus 2 golaços), Santos, Corinthians, Fluminense e cia. que me perdoem… mas o que vimos ontem no Camp Nou foi assombroso!

Pelé e Maradona, antes inatingíveis, começam a sentir a presença dessa entidade de nome MESSI beeemmmm perto!

Já disse anteriormente, mas repetirei: MESSI campeão em 2014, em pleno Maraca, se consolidará como o melhor de todos os tempos!

Anúncios

~ por felldesign em março 7, 2012.

13 Respostas to “Super Quarta – Super Messi”

  1. hahaha a Arghtina vai clonar Xavi, Iniesta também? Pq um argentino bom de bola eles já tem e os outros 10?
    O jogo coletivo do BARÇA é impressionante. mas pra fazer a ARGHtinazinha virar o time catalão precisara de mais uns 5000000000000000 de anos

    • Os Maias disseram que o fim do mundo será no dia 21/12/2012.

      Pois te digo, caro Abbel, que será na final da Copa do Mundo de 2014… Argentina 4 x 1 Espanha

  2. Caro “corintiano”
    Na hierarquia dos gênios da bola eu imagino uma pirâmide que no topo traz uma DIVINDADE. Sozinho e isolado, Pelé, que em 21 anos de carreira marcou 1229 gols em 1312 jogos, sendo campeão do mundo 3 vezes!! Vc sabe como é um cara jogar 21 anos marcando em média quase 1 gol para cada partida que joga?! Bem, eu não sei, pois nunca vi ninguém fazer isso.
    Bem abaixo vem um mortal semi deus, Maradona, que nos mesmos 21 anos de carreira jogou apenas 678 jogos, fez apenas 344 gols e foi 1 vez campeão mundial.
    Bem abaixo vêm os jogadores de futebol propriamente ditos, em propaganda de Gillette ou cuecas de grife: Ronaldos, Figo, Lothar Matheus, Zidane, Beckenbauer, Rivaldo, Platini, Romário, Gerd Muller, Sócrates etc etc
    Messi (quem sabe Cristiano Ronaldo) está nessa parte de baixo da tabela ainda e por enquanto nem chega no chulé dos mestres lá de cima, sabe porque? pq ainda não se sabe quem é Messi FORA DO BARCELONA… Pelé era Pelé em qualquer outro time; Maradona jogou bem em vááários clubes, enquanto que Messi ainda é refém do Barcelona e é tutelado por Guardiola.
    Tem que comer muuuito arroz e feijão

    Neymar ainda não entrou nessa pirâmide de gala do futebol de todos os tempos.

    • Pô Cezar, “Pelé era Pelé em qq outro time”… ele só jogou no Santos e na Seleção… ambas equipes repletas de craques!

      Messi jogará em alto nível mais 5 anos, no mínimo… sei não!

      E desconsiderarei sua heresia de não citar Garrincha em sua lista, pq o senhor explana muito bem suas ideias!

      Abraços!

    • Além do Garrincha, devem ir para o Top Ten o Puskas, Didi, Di Stéfano, Cruyff (gênio), Platini, Zidane, Beckenbauer, Euzébio.

  3. Interessante. Mas não entro em comparaçoes especulativas. Só gosto de zoar este chargista paga-pau de argentino, pra haver comparaçoes temos que ter todos os objetos ou sujeitos em condições EXATAMENTES IGUAIS. Não é o caso. Tendo dito isto

    1-Pelé não vi, mas era um monstro
    2-Messi, vejo e agradeço por viver numa época em que ele joga, mas por ser ARGHtino nunca admitirei isso.
    3-Neymar, mesmo que o Messi, mas por ser brasileiro já melhor que a Pulga FDP que joga bola.
    4-Os outros – teria que escrever muito e não caberia em todas as paginas da Internet o tamanho do agradecimento que tenho.
    5 – GARRINCHA – todo dia nascem novos Messis, Pelés, Maradonas, Neymares só não nasce um NOVO GARRINCHA. Pra bom entendedor um pingo é uma letra, então….

    • Garrincha não jogaria nos dias de hoje, não passaria pelos exames médicos… lamentavelmente, claro!

      Sobre Neymar, a questão não é se ele, com 20 anos, é melhor que Messi, quando também tinha 20 anos.

      O que talvez vocês não pararam pra pensar é que Neymar, COM 24 anos, não chegará nem perto do Messi atual… com todas suas façanhas, títulos e prêmios…

      Mas nem nos sonhos mais lindos dos brasileños!

      • Acho que vc não entendeu “amigon”

        Não faço comparações!
        Exatamente porque, podemos colocar o Messi no Santos hoje e o Neymar no Barça que continuarão jogando um bolão, mas não o mesmo tanto, questão essa que disse pra HAVER UMA COMPARAÇÃO

        TEMOS QUE OBRIGATORIAMENTE DAR EXATAMENTE AS MESMAS CONDIÇÕES PARA o SUJEITOS.

        Messi é o melhor da atualidade! (apague isto)

        Neymar será o melhor.

        Garrincha É o Garrincha, eu iria ver ele jogar nem que fosse no campão de barro aqui perto de casa.

    • Na minha opinião o Messi e o Neymar têm o estilo parecido com o do Garrincha e podem alcançá-lo e/ou ultrapassá-lo em feitos no futebol. Quando digo feitos quero dizer façanhas difíceis de realizar.

  4. Charge fantástica! Mensagem: nota 10! Criatividade: 10! Arte: 10!!
    Quanto à questão de melhor de todos os tempos: há que estudar a história dos jogadores candidatos, avaliar seus feitos, e as condições em que estes feitos foram realizados.
    Tenho dificuldade de imaginar outro melhor do mundo que não seja Pelé. As proezas por ele realizadas ficaram marcadas na memória de quem teve a felicidade de conhecê-las. Os mais novos muitas vezes não tiveram conhecimento destes fatos, portanto tendem a enaltecer os craques mais recentes. Um exemplo. Vejam isso:

    Sabe onde ocorreu: Simplesmente na final da primeira Copa do Mundo ganha pelo Brasil. Não era nenhum amistoso, era a FINAL de uma copa. Quem fez? Pelé. Que idade ele tinha? 17 anos!!! Com 17 anos, ele executou essa matada no peito, deu um lençol no zagueiro na medida, e marcou o primeiro dos dois tentos que faria na partida.
    Pelé não era o melhor em nada. Mas era um dos melhores em tudo. Chutava maravilhosamente com os 2 pés. Mestre em bater faltas. Driblava espetacularmente. Cabeceava de forma espantosa. Armava jogadas. Fazia lançamentos longos. Um jogador completo. Por isso, foi aclamado não só o futebolista do século 20, mas o Atleta do Século 20! Venceu Muhammad Ali. Michael Jordan. Bjorn Borg. Nadia Comaneci. Mark Spitz. Carl Lewis. E fez 1200 gols! Neymar precisou de 35 meses para fazer seu 100º gol, aos 20 anos de idade. Messi o fez com 22 anos, aos 60 meses de jogador profissional. Pelé, com 22 meses já faria o seu, aos 17 anos de idade.
    Messi e Neymar são atletas fora de série, atacantes espetaculares que driblam de forma genial. Aí então eu me lembro do Garrincha, que à sua época era tão famoso quanto Pelé. O que os dois jovens atletas fazem hoje não é o que vemos nestes vídeos:



    Muitos vão dizer: os tempos são outros, o futebol era mais lento. O que importa é que tanto Pelé quanto Garrincha eram muito destacados em seu tempo, e se vivessem hoje provavelmente também se destacariam em função das novas exigências.

    • P*##@ Luiz, assim você me quebra! Tô quase começando a acreditar que o Pelé nunca será alcançado por ninguém…

      … pronto, passou!

      Abraços e obrigado pelos elogios!

      Volte sempre!

      • Felipe, adoro charges. Admiro muito seu trabalho, assim como o de Gonzales, Glauco, Baptistão, Gustavo Duarte, Mário Alberto, os irmãos Caruso, Angeli, Laerte, entre tantos outros.Na infância e juventude sonhei ser chargista, mas faltou talento. Por felicidade meu filho de 10 anos demonstra interesse por caricaturas, e parece bem melhor que eu.
        Bom, o Pelé nunca ser alcançado é muito forte. Mas digo que até o momento, na minha opinião, ainda não apareceu alguém com potencial para isso. O Maradona, cuja carreira acompanhei do início
        ao fim, era bastante completo e ultra talentoso, mas sua irreverência e o descuidado com o físico não lhe permitiram uma carreira constante. Não foi convocado para a Copa de 78, aos 18 anos, por falta de confiança do treinador Menotti, mas já era muito famoso. Sua participação em 82 foi apagada, e inclusive foi expulso ao solar a virilha do Batista no jogo contra o Brasil. Em 86 brilhou, carregando um time mediano nas costas, e em 86 sua participação foi novamente modesta. Em 94, aos 34 anos, foi expulso durante a competição por ser flagrado com cocaína nos exames.
        Pelé participou de 4 copas e ganhou 3. Em 58, brilhou. Nesta copa, os franceses começaram a chamár-lo de Rei do Futebol. Em 62 contundiu-se na primeira partida e não jogou mais. Em 66 jogou 2 das 3 partidas, levou muita pancada assim como os outros craques do Brasil – o cartão vermelho só foi utilizado em copas a partir de 70. Em 70 foi gênio.

  5. Valeu pelos elogios, Luiz!

    E seus comentários são sempre nota 10!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: